terça-feira, 7 de março de 2017

Então...

O Menu Executivo nasceu em 2011, quando eu trabalhava como repórter na finada revista Wish. Na redação, eu recebia muiiito material, convite, tinha razão de visitar tudo e mais um pouco, pra escrever e/ou ter repertório mesmo. E tinha tempo, mais tempo que hoje, de cozinhar, sair, comprar, testar, ler...

Leia aqui o post de Inauguração do blog.

O tempo passou. Eu continuei escrevendo e aprendendo cada vez mais sobre gastronomia, fiz um curso de Jornalismo Gastronômico no Senac, que me rendeu muito, passei a assinar a coluna News Gourmet na também finada Wish Casafui pra Nova York estudar jornalismo gastronômico (e comer), saí das revistas e fui trabalhar com a musa Rita Lobo no Panelinha.


Ah, e no meio tempo fui jurada de Comidinhas do Prêmio Veja Comer & Beber em 2011 e 2012, o que carrego no meu currículo com o maior orgulho!

Bom, fiquei seis meses no Panelinha, conforme o combinado quando entrei lá - era um freela. Editei receita, participei de produção de objetos para fotos, de produção de receita, desde compras até escolher louças, acompanhei a gravação da primeira temporada do Cozinha Prática, que vai ao ar no canal GNT, aprendi tanto com a Rita que nem tenho como explicar. Fizemos um blog que tinha prazo pra acabar e vive até hoje, o Pitadas! E ele virou livro - veja aqui -, que tem meu nominho lá atrás.

Até que... eu recebi uma proposta de trabalho do mercado automotivo. Comunicação corporativa, que amo, horários mais regrados, salário bom, mais rotina. Eu queria isso, e precisava. Naquele momento...

Fui (vim, porque cá estou) e a vida mudou ainda mais. Casei, nasceu Artur...

Mas a vontade de escrever, pesquisar, estudar, comer, cozinhar, comprar, testar, degustar, ah, isso nunca me abandonou! Tanto que em meio à loucura total e completa de ser mãe, profissional e dona de casa, eu acho tempo de freelar e escrever sobre comida, minha paixão.

Escrevi para a GIZ sobre sal. E em breve sai mais uma, sobre azeite!

E sinto falta de não conseguir escrever mais. Mais aqui, mais em outros veículos, sites, revistas...


Então... O Menu Executivo finalmente desembarca no Instagram. Pelo simples fato de ser uma plataforma mais fácil e mais à mão, pretendo colocar lá o que estiver rolando no dia a dia, e trazer pra cá, blog, o que eu conseguir aprofundar. Fica o convite: siga, comente, pergunte... Bora lá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário