quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Naked cake

Dizem que pra tudo na vida tem uma primeira vez e que às vezes a gente acha que jamais faria algo... que acaba fazendo.

Pois bem. Eu sou boleira, amo ser e sempre amei fazer bolos básicos e também de aniversário pras pessoas queridas. Mas nunca fui confeiteira - e essa é uma diferença enorme! E aí que os naked cakes (ou bolos pelados, sem cobertura) viraram a maior tendência. Eu via, achava lindo. Via em aniversário, casamento, batizado... mas nunca comi um. Não sabia montar. Achava dificílimo.

-----
Aniversário da Pam, uma das minhas best e madrinha de casório. Perguntei se precisava de algo, se queria que eu fizesse o bolo. E ela me respondeu "amiga, queria encomendar um naked". Tirei meu time de campo na hora. E respondi "se quiser um básico de morangos, eu faço. Naked não sei fazer!". Daí ela ficou (ou melhor, ela é) enrolada... e me pediu o bolo. Prometi um de aniver básico rs.

Mas acordei 12h pós formatura e acredito que foi o resquício de vodca que me deu coragem. Pesquisei umas receitinhas na internet e shazam: fiz um naked cake. Que, modéstia à parte, ficou lindo e delicioso!


Três camadas de pão de ló básico. 1º recheio: beijinho com coco ralado grosso, morango, framboesa e amora. 2º recheio: doce de leite cozido na pressão, morango, framboesa e amora. E uma camadinha de açúcar de confeiteiro por cima. #muitoamor

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Saladas: Eba!

Vi no instagram de alguém um pote de salada lindão, marcando o usuário @ebasaladas. Entrei na hora. Porque eu vivo procurando opções saudáveis pra comer fora de casa - eu almoço todos os dias fora, às vezes tomo café da manhã E janto. E ainda viajo um tanto. Então sempre que dá eu priorizo comer melhor...

Daí que a Eba! Saladas é uma empresa super nova, que ainda está em fase de testes. Eles fazem saladas em potes. Só. Já saíram até em reportagem da Folha, mas por ora estão fazendo 50 saladas/dia. E acaba rápido. Bem rápido. Custam R$20.

A primeira que provei tinha folhas verdes, penne, macadâmias e amêndoas, cebola caramelizada e tomatinhos no forno, com salmão defumado. Incrível de boa. Até já fiz em casa uma parecida - não consegui descobrir o molho!

Vem assim: numa sacolinha, com garfo de plástico. A salada é TODA picada, então não precisa de faca mesmo.


Depois, pedi novamente: folhas verdes, quinoa, tomatinho cereja, farofa de castanha de caju, abóbora cozida com tomilho, cebola caramelizada, frango desfiado e azeite de ervas. Tava demais também:


É uma porção e tanto - de 400 a 480g, em média. E como eles sempre colocam um carboidrato e uma proteína, você fica super bem alimentado. Uma (mais uma) coisa bacana: são bikers que fazem a entrega :)

Vai lá e se cadastra: www.ebasaladas.com.br

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Mousse no palito


Vício de verão: Fruttare mousse. Ainda não decidi que se gostei mais do de limão ou de maracujá. Então todo dia eu tomo um pra ver se tiro a dúvida...

É uma sobremesa delícia pra ter em casa, lembra bem aqueles mousses caseiros, sabe? Bem levinho, sem excesso de açúcar. O de limão lembra muito o de palito 'normal', é bem refrescante. R$ 4.