sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Feira livre


Tem tempo que eu queria colocar aqui um link e fazer uma proposta (pra você e pra mim também!): vamos à feira? São Paulo tem um monte de feiras, todos os dias da semana. É ótimo para comprar produtos mais frescos, barganhar preços, ver com os próprios olhos (e mãos) o que está melhor, levar umas novidades, mudar um pouco o cardápio... 

E ainda tem o moço do coco ralado fresco, ingrediente essencial para esta cocada de forno incrível, e pastel com garapa. Fora o show da gritaria dos vendedores e aqueles itens sensacionais tipo mini-rodo, sacola de feira e borracha de panela de pressão, que só são encontrados lá.

Aqui no site da Prefeitura tem a lista de todas as feiras, divididas por bairro. Bora aproveitar?

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pirulitos

Eu adoro pirulitos de chocolate. Desde pequena, quando meu pai tinha loja de calçados infantis e minha mãe fazia em casa pirulitos para dar para a criançada. Mickey, bola, estrela, coração, coelho da Páscoa, sei lá mais o que...

Há uns quatro anos, fiz de "lembrancinha" pro meu aniversário pirulitos de tulipa, coisa mais linda. Para o aniver da minha mãe ano passado, encomendamos redondos dragée. E aí, tanto sucesso que fez nas duas festas, resolvemos fazer para o casório também: coração dragée, bem colorido e feliz!



Encomendei na Forastero Chocolate, fornecedor que conheço há anos porque atendia uma empresa onde trabalhei. Ótimos de negociação, preço e prazo, e super pontuais na entrega.

Colocamos só na mesa do café. Encomendei 200 (180 convidados; R$2 cada), comi UM na festa e não sobrou nenhum pra contar história! E não foi só a criançada que curtiu não...




Fotos: Jeff & Gal

sábado, 7 de setembro de 2013

Que venha o sol...


A Le Creuset acaba de lançar uma nova cor para suas panelas: amarelo Soleil. #sonhodeconsumo

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

50 melhores restaurantes latino-americanos!

Saiu ontem a lista 'Latin America's 50 Best Restaurants', primeira edição do prêmio para restaurantes latino-americanos. A cerimônia foi em Lima, no Peru. A lista completa pode ser vista aqui no site oficial. Mas coloquei os top 10 aqui e todos os brasileiros! #orgulho

1. Astrid y Gastón (Peru)
2. D.O.M. (Brasil)
3. Pujol (México)
4. Central (Peru)
5. Maní (Brasil)
6. Biko (México)
7. Malabar (Peru)
8. Boragó (Chile)
9. Tegui (Argentina)
10. Roberta Sudbrack (Brasil)

16. Mocotó (Brasil)
23. Fasano (Brasil)
32. Attimo (Brasil)
35. Olympe (Brasil)
38. Remanso du Bosque (Brasil)
41. Epice (Brasil)

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

O bem-casado

Bem-casado é o novo vestido de noiva. Se não tem, não é casamento. Eu gosto de tradições e segui a (quase) todas elas no meu casório. Mas eu não gosto de ditadura. E organizar casamento tá meio isso... "Tem que ter" é a frase de ordem.

E tudo que poderia ser simples vira uma "missão". Gente, bem-casado é só um doce gostoso, que significa sorte/amor/coisas boas num casamento. O papel não precisa ser importado, não precisa embrulhar em tecido, amarrar com fita de ouro, o celofane francês blablabla. Precisa ser um pão-de-ló incrível, com recheio suficiente de doce de leite maravilhoso. Sério, é isso que as pessoas vão comer. Nem vão olhar a embalagem


Seguindo este princípio, eu queria o melhor bem-casado: o mais gostoso, com recheio mais delícia, sem cheiro ou gosto de ovo, tamanho bom (nem gigante, nem minúsculo), enfim. E, óbvio, com excelente custo-benefício.

Então, começamos um processo de degustações... Conceição, Emília, Mariza, Oficina do Açúcar, Biju Doces... Até que a Bel Benkler, nossa queria assessora, sugeriu provarmos da Ana Cristina. Ela entregou na nossa casa uma caixinha, com 04 unidades e cada uma com uma embalagem diferente. Nós adoramos! São muito bons mesmo.

Mandei para ela a referência da fita que queria (pois já estava usando a mesma em outras coisas), escolhi o papel mais barato e voilà (R$1,80 a unidade). Encomendamos 500 para a festa (180 pessoas). Sobraram poucos, que levamos pra casa e congelamos - sim, pode, e fica ótimo!


Fotos Jeff & Gal.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A saga do bolo (sem pasta americana!)

Item muito importante num casamento é o bolo. Tem vários significados: você compartilha com todos sua felicidade, partilha entre os noivos um pedaço, simbolizando a parceria, come um pedaço na hora para que a vida a dois seja sempre doce, etc etc etc.

Tá, mas o bolo precisa ser de nozes ou frutas e com aquela cobertura horrorosa de pasta americana, que todo mundo põe de lado no prato?

"Então, eu quero um bolo de verdade, de três andares, mas sem pasta americana."

"Não!"
"Não dá pra fazer..."
"Não é viável..."
"Eu não faço..."
"Não fica legal, a pasta americana segura o recheio."
"Não vai ficar bonito."
"Bolo de casamento tem que ter cobertura trabalhada, e só dá pra fazer assim com pasta americana!"
"Por que você não faz bolo de mentira? Faz só o primeiro andar de verdade, o resto de isopor, tudo com pasta americana. O que vai servir vem direto da cozinha, pode ser qualquer um."
"Se for sem pasta americana, só bolo sem andar."
"Mas por que isso? Bolo de casamento é assim!"

..........

"Claro que faço! Todo de verdade, três andares. E fica lindo com marshmallow, você gosta? Red velvet? Claro, é lindo e todo mundo gosta, porque é um bolo de chocolate. O recheio é de ganache de chocolate branco, saboroso e não fica muito doce."




Obrigada Pri, da Make the Cake. A boleira mais incrível da face da terra, que fez o bolo de casamento mais lindo da história! Red velvet recheado com ganache de chocolate branco, coberto com marshmallow (de verdade!) off-white (ela quebra o brancão).
Um espetáculo!




foto do instagram @gabrielajacques

As fotos são de Jeff & Gal, um casal incrível que agora temos o prazer de chamar de amigos também .

O enfeite é de madeira e resina, artesanal, gringo. Dá para comprar aqui, mas não entrega no Brasil. Meu querido amigo Dani fez o delivery e em troca ganhou o nome bordado na barra do vestido.