segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A saga do bolo (sem pasta americana!)

Item muito importante num casamento é o bolo. Tem vários significados: você compartilha com todos sua felicidade, partilha entre os noivos um pedaço, simbolizando a parceria, come um pedaço na hora para que a vida a dois seja sempre doce, etc etc etc.

Tá, mas o bolo precisa ser de nozes ou frutas e com aquela cobertura horrorosa de pasta americana, que todo mundo põe de lado no prato?

"Então, eu quero um bolo de verdade, de três andares, mas sem pasta americana."

"Não!"
"Não dá pra fazer..."
"Não é viável..."
"Eu não faço..."
"Não fica legal, a pasta americana segura o recheio."
"Não vai ficar bonito."
"Bolo de casamento tem que ter cobertura trabalhada, e só dá pra fazer assim com pasta americana!"
"Por que você não faz bolo de mentira? Faz só o primeiro andar de verdade, o resto de isopor, tudo com pasta americana. O que vai servir vem direto da cozinha, pode ser qualquer um."
"Se for sem pasta americana, só bolo sem andar."
"Mas por que isso? Bolo de casamento é assim!"

..........

"Claro que faço! Todo de verdade, três andares. E fica lindo com marshmallow, você gosta? Red velvet? Claro, é lindo e todo mundo gosta, porque é um bolo de chocolate. O recheio é de ganache de chocolate branco, saboroso e não fica muito doce."




Obrigada Pri, da Make the Cake. A boleira mais incrível da face da terra, que fez o bolo de casamento mais lindo da história! Red velvet recheado com ganache de chocolate branco, coberto com marshmallow (de verdade!) off-white (ela quebra o brancão).
Um espetáculo!




foto do instagram @gabrielajacques

As fotos são de Jeff & Gal, um casal incrível que agora temos o prazer de chamar de amigos também .

O enfeite é de madeira e resina, artesanal, gringo. Dá para comprar aqui, mas não entrega no Brasil. Meu querido amigo Dani fez o delivery e em troca ganhou o nome bordado na barra do vestido.

Um comentário:

  1. Não entendo essa fixação de muitos por pasta americana. Minha avó, como boleira das antigas, tinha pavor dessa pasta hahaahah

    Que bom que vc encontrou uma ótima alternativa :D

    Bjs,
    Nati

    ResponderExcluir