terça-feira, 24 de abril de 2012

Prêmio Comer & Beber: Cupcake

Mais um post retardatário sobre o Prêmio Comer & Beber da Veja São Paulo 2011/2012.

***
A categoria mais difícil de votar foi Cupcake. O bolinho que virou febre não é nada fácil de ser feito: há alguns muito artificiais, outros de massa seca, outros com cobertura em excesso. Votei na Cupcakeria, mas sofri para decidir - ali tive também o melhor atendimento. Provei quatro sabores: bicho de pé, duo chocolate preto&branco, ovomaltine e framboesa. Achei todos bem saborosos, as coberturas com gosto 'de verdade', sem sabores artificiais, um pouco exageradas, é verdade, mas bem saborosas.


Wondercakes: passei num sábado rapidinho na loja da R. Augusta (ali é meio ruim de estacionar). Escolhi quatro sabores para levar: nozes, brigadeiro, frutas vermelhas e chocolate com morango. O de nozes e o de frutas vermelhas foram meus favoritos. Confesso que fiquei MUITO em dúvida, mas nós temos que combinar que não dá para ser 100% racional quando se escolhe comida... Não sei se foi um mau dia, mas achei a massa do bolinho de brigadeiro um tanto seca, e a cobertura do de chocolate com morango não tão saborosa, por isso não levou meu voto...
Atualização 2012: comi novamente e achei bem melhor. Não à toa eles venceram na categoria!

Cupcakes da Luana: Já falei da Luana aqui, e também saiu na revista Wish Casa. Fui três vezes à loja. Na ocasião da visita para a Vejinha, provei os cupcakes de marshmallow coberto com chocolate e nozes. Esqueceram os dois cafés pedidos, mas estava movimentado (meio perdoável). Já tinha provado os red velvet, romeu e julieta, doce de leite e gostei bastante - principalmente dos mini-cupcakes, que acho mais macios e com massa mais úmida, menos cobertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário