sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Inauguração

"Eu quase que nada não sei. Mas desconfio de muita coisa." (Grande Sertão: Veredas, Guimarães Rosa)
Inspirada nessa frase, e com um incentivo (muito) importante, resolvi finalmente inaugurar o menu executivo. Eu adoro cozinhar, mas ultimamente tenho feito isso pouco. Gosto de comida: de fazer, de sair para comer, de ler sobre, de comprar, de escolher, de provar coisas novas, conhecer restaurantes, chefs... Tenho quase que colecionado novas receitas, enquanto não encontro tempo para testá-las. E tenho algumas de "cabeceira", que faço sempre que mereço um carinho - ou quero fazer um carinho para alguém.
Acho reconfortante e restaurador comer seu prato preferido. Acho a comida uma das coisas mais importantes da nossa cultura, tanto a pessoal (nossa história, nossas memórias e lembranças) quanto do nosso povo, nossa cidade, país, enfim. 
O objetivo é reunir aqui informações que garimpo em sites, blogs, revistas e livros, e também contar um pouco sobre os lugares que conheço - também por razões profissionais. E, eventualmente, dividir uma ou outra receitinha feita por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário